sexta-feira, 3 de maio de 2013

Programa da Boutique de Livros: 1.º Encontro Concelhio de Clubes de Leitura

Há situações que apenas nos reafirmam que “Enquanto houver estrada para andar/a gente vai continuar…” (Jorge Palma) e, por isso, OBRIGADA A TODOS OS PARTICIPANTES por terem comemorado connosco neste dia, simultaneamente, o Dia Mundial do Livro e Dia de Aniversário da Biblioteca (dia 23 de Abril) e o dia 25 de Abril neste 1.º Encontro Concelhio de Clubes de Leitura.

Recordamos aqui o programa deste dia a repetir...

PROGRAMA
. Das 09h00 às 13h00 - presença no mercado, numa banca ao lado do pão, com uma mostra de livros, que resulta da sugestão de cada membro dos vários clubes de um livro da sua preferência. Aproveitaremos a azáfama das compras ao sábado de manhã, que agita os silvenses, para um momento individual e personalizado de promoção de leitura feito por cada “vendedor dos produtos literários”.

. Das 13h30 às 15h30 - almoço convívio e de despedida da Myléne no restaurante Valdemar;

. Das 16h00 às 18h30 - Boutique de Livros: 1.º Encontro Concelhio de Clubes de Leitura propriamente dito - que contará com vários momentos:

-  Leitura das 5 linhas, escritas por cada membro dos vários Clubes de Leitura, sobre a obra que seleccionou. Desta forma, todos os membros do Clube de Leitura ficarão a conhecer um pouco do livro e do autor que os outros membros escolheram, promovendo-se desta forma o empréstimo domiciliário e/ou entre leitores;

- Momento poético-musical de homenagem aos livros e à Revolução dos Cravos, com o convidado especial Francisco Leal e os leitores e músicos José Paulo Vieira (Clube de Leitura da BMSILVES) e Vivelinda (Clube de Leitura da Biblioteca da Casa do Povo e Alcantarilha) e Daniel Fonseca (amigo de todos);

- Encerramento da sessão com um pequeno lanche com salgados, bolos e bebidas trazidos pelos vários membros dos Clubes.

Sem comentários:

Enviar um comentário