segunda-feira, 27 de abril de 2015

III ENCONTRO DA REDE CONCELHIA DE CLUBES DE LEITURA

Este ano, no dia 6 de junho, das 15h30 às 18h30, no Olivalmar Beach Café (Armação de Pêra) realiza-se aquele que é o maior evento dos grupos de leitores do concelho: o III Encontro da Rede Concelhia de Clubes de Leitura de Silves.

À semelhança das edições anteriores, contamos com a participação especial de um contador de histórias e participações dos vários membros dos Clubes.

O programa do evento, bem como o cartaz, serão disponibilizados brevemente… 
Por enquanto, podemos apenas assegurar-vos de que este será mais um belo serão na companhia de um grande senhor que recupera histórias dos baús das memórias e transmite-as de forma intimista e bem saborosa na companhia harmoniosa da sua concertina.


EIS AQUI UM “CHEIRINHO” DO QUE VIVEREMOS NO DIA 6 DE JUNHO
As contatinas são histórias contadas com a concertina, num trabalho onde palavra e música andam de mãos dadas. Localizadas num imaginário de princípios do Século XX, estas histórias falam da misteriosa ligação entre homens e mulheres, de encontros e desencontros, às vezes apenas um pequeno episódio do quotidiano, às vezes a épica aventura de uma vida.

CURIOSIDADES BIOGRÁFICAS E PROFISSIONAIS DO CONTADOR DE HISTÓRIAS LUÍS CARMELO
Nasceu em Lisboa em 1976, mas foi no Brasil que cresceu até 1991. Licenciado em Estudos Teatrais e Mestre em Estudos Portugueses com a dissertação Representações da Morte no Conto Tradicional Português (Colibri). Colabora com o Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa e com o Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve, encontrando-se a desenvolver um projecto de doutoramento sobre narração oral enquanto bolseiro da FCT. É narrador desde 2003, trabalhando em bibliotecas, escolas, associações, teatros e festivais, em Portugal e no estrangeiro, e desenvolvendo diversos projectos de programação, criação e investigação nesta área.

Sem comentários:

Enviar um comentário