sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Até sempre, Maria...

A notícia que hoje divulgamos é a mais triste que uma biblioteca e uma pessoa podem receber…sim, o falecimento de um(a) colega, neste caso da colega e amiga Maria, no passado dia 21. Dado que a maior parte dos leitores a conhecia, muitos até por "Zéa" ou "Maria Lua" (nome de contadora de histórias), resolvemos partilhar convosco os textos que eu e o Paulo escrevemos e lemos no funeral.

Não diremos que é a nossa última homenagem, pois ela permanecerá no nosso coração, memória e em todas as sessões de promoção de leitura que fizermos doravante, mas antes testemunhos de quem sente que a conheceu genuinamente e quer recordá-la ao longo de toda a sua vida.

Se algum(a) de vós desejar partilhar algumas palavras sobre esta nossa "fada-bruxa", basta enviar-nos por mail (biblioteca@cm-silves.pt) e nós acrescentaremos aos nossos.

Aqui ficam, então, as palavras do Paulo, as minhas (que incluem alguns textos do livro, ainda manuscrito, que a Maria nos deixou sobre o filho, a mãe, o marido e os amigos) e as do leitor e escritor Aurélio Cabrita.

1 comentário: