sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Clube de Leitura em Alcantarilha

É já no próximo dia 6 de novembro (3.ª feira), pelas 21h00, que o Clube de Leitura se reunirá na biblioteca da Casa do Povo de Alcantarilha para discutir alguns contos selecionados de Mário de Carvalho.
Esta será uma segunda edição do Clube de Leitura fora de portas, uma vez que o primeiro movimento de deslocalização da Biblioteca teve lugar em julho, aquando da visita à Casa-Museu João de Deus, em S. Bartolomeu de Messines.


Num ambiente informal de discussão das leituras feitas, e sempre acompanhado de chá e bolinho (juntando, assim, os prazeres do corpo e da alma), não faltarão também os momentos para sugestões, convites e desafios feitos quer pelos vários membros, quer pela coordenadora do grupo, ou a leitura dos comentários dos "leitores à distância", que integram e participam no Clube, enviando as suas opiniões por mail.
Solicite os contos em discussão na receção da Biblioteca Municipal ou na biblioteca da Casa do Povo de Alcantarilha, ou venha simplesmente assistir a uma sessão, mas não deixe de experimentar o convívio com este grupo informal de leitores que não abdica do prazer da partilha literária.

Esta sessão também servirá de pretexto para cativar e juntar residentes de Alcantarilha que estejam interessados em integrar um grupo local de voluntários da leitura que se pretende criar naquela freguesia no âmbito do projeto “A minha Freguesia a LER+”, o qual vai ser lançado em novembro pela Biblioteca Municipal em colaboração com as várias freguesias do concelho de Silves.

Mime-se e guarde um tempinho para si... Leia! E saiba por que não pode faltar a este encontro através do cartaz em anexo.

Os nossos melhores votos de leituras cheias de saber e sabor!

2 comentários:

  1. Li os contos que era suposto. "O sonho" é o mais intrigante, mas um sonho que se realiza não é raro, neste caso um pesadelo. A Inquisição revisita com o seu longo braço, uma americana sedenta da velha Europa, e executa pela segunda vez a sua sinistra sentença, é a Europa, Margret !!! e tu a vítima desta punição tardia. Será ? Margret poderia fumar na cama tranquilamente, quando o "sonho" se realizou; ou Ana, num ataque de ciúme regá-la com gasolina ? O advogado terá razão para duvidar da sanidade mental do narrador ... Que acham ?

    ResponderEliminar